Blog

10 anos de Facebook

Facebook niver ft img

Rede social, que faz aniversário hoje, já tem mais de 1 bilhão de usuários. Mark Zuckerberg curtiu isso

Já fazem 10 anos que o Facebook passou de uma novidade ousada para uma das maiores rede sociais que a internet já viu. O site faz aniversário nessa terça-feira (04) e seu cofundador e CEO, Mark Zuckerberg, falou sobre a trajetória da empresa em carta aberta, em seu perfil. Ele admitiu que não esperava em 2004 que a rede seria o que é hoje mas que já naquela época sabia que o mundo tudo precisava estar conectado.

Zuckerberg ainda declarou foi iniciativa dos estudantes a criação de um espaço que interligasse as pessoas, que outras grandes empresas como o Google poderiam ter se preocupado com a questão antes. “Eu me lembro de pedir pizza com os meus amigos em uma noite na faculdade depois de abrir o Facebook. Eu contei a eles que estava animado em ajudar a conectar a comunidade acadêmica, mas que um dia alguém precisava conectar o mundo todo”, diz. “Por que éramos nós que faríamos isso? Nós éramos apenas estudantes. Tínhamos menos recursos que grandes companhias. Se elas tivessem se focado neste problema, teriam feito”.

Ele afirma que o Facebook ainda mantém esse compromisso, e afirmou que o papel das redes sociais hoje é compartilhar momentos e que “na próxima década, vão ajudar a responder perguntas e resolver problemas mais complexos”. O cofundador vê os 10 anos como apenas o começo de tudo e disse que agora seus esforços estarão voltados a levar internet “aos 2/3 do planeta que ainda não conhecem a rede”. Zuckerberg é um dos fundadores do Internet.Org um grupo de reúne gigantes da tecnologia como Nokia, Opera e Samsung, para promover o acesso digital.

A rede publicou um vídeo comemorativo para celebrar os 10 anos:

Comente