Blog

3D touch

Nokia touch

Nova linha de smartphones da Nokia deverão trazer tecnologia, segundo boatos que circulam na web

A Nokia e a Microsoft estão apostando tudo na sua linha de smartphones. Agora, segundo rumores que começaram com o perfil do Twitter @evleaks – que já vazou informações de grandes empresa antes – as companhia estaria preparando aparelhos com tecnologia 3D touch (o Goldfinger e o Moneypenny, primeiros dispositivos a receberem a plataforma Windows Phone 8.1).

De acordo com o The Verge, o Goldfinger deverá ser o próximo celular topo de linha da Nokia. A nova tecnologia touch está em desenvolvimento pela fabricante finlandesa há pelo menos dois anos. Com ela, os aparelhos poderiam ser capazes de reconhecer gestos para ativar funcionalidades, sem a necessidade de que a tela seja tocada pelos dedos de seus usuários.

A tecnologia é similar à Air Gestures, apresentada pela Samsung para o Galaxy S4. Mas, o 3D touch promete realizar muito mais tarefas além de apenas atender chamada e rolar páginas. Já a versão 81 do Windows Phone vai trazer uma nova central de notificações, otimização do processamento multitarefa e uma assistente pessoal, conhecida por enquanto como Cortana. As expectativas são de que a Microsoft e a Nokia revelem essas novidades durante o Mobile World Congress 2014, que acontece em Barcelona, em fevereiro do ano que vem.

Via Canal Tech

Comente