Blog

A alta do SAC em redes sociais

sac 20

Pesquisa revela que consumidores querem, cada vez mais, serem atendidos por empresas nesses sites

Cada vez mais consumidores querem usar as rede sociais para se relacionar com empresas. Isso é o que revela um estudo da Amdocs que analisa o comportamento dos usuários em redes sociais, quanto ao uso dessas mídias para se comunicar com empresas, em vez de usar SACs por telefones. No mundo todo, a instituição percebeu um aumento da demanda por um atendimento mais eficaz através das mídias sociais.

Dos entrevistados, 15% já tentou contato com provedores de serviços por meio das redes sociais, mas três quartos deles nunca receberam resposta ou solução para seus problemas. Com isso, 80% se disseram frustrados com essa alternativa e afirmaram que a única opção eficaz continua sendo os call centers.

O estudo também mostrou a expectativa por rapidez no atendimento: 52% dos consumidores querem uma resposta dentro de 30 minutos após o contato por meio das mídias sociais. Entretanto, apenas 24% das empresas afirmam responder solicitações dentro deste prazo.

As previsões são de que o uso dessas plataformas aumentem, já que 64% dos clientes afirmam que estão dispostos a compartilhar a identidade social com as prestadoras de serviços através dessas ferramentas. Outro dado interessante é que 48% dos entrevistados disseram que gostariam de receber ofertas personalizadas através desses sites.

A análise levou em contra mais de 4 mil consumidores, sendo 6% do Brasil. Também foram consultadas 100 prestadoras de serviços, das quais 25% estão na América Latina. 

Via Canal Tech

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Imagem: http://getsocialeyes.com/

Comente