Blog

Acesso remoto

chrome ft img

Google lança o Chrome Remote Desktop para Android, que permite o acesso a PCs e Macs via mobile

O Google lançou o Chrome Remote Desktop, um aplicativo para Android que permite que você acesse o seu computador remotamente usando seu smartphone ou tablet. O app está disponível para download no Google Play. A descrição diz que o usuário pode “acessar com segurança seus computadores remotamente de qualquer dispositivo Android”, mas não entra em detalhes sobre os recursos de segurança.

A ferramenta está disponível para acessar máquinas que rodem Windows e Mac. Basta abrir o app no dispositivo móvel e procurar por computadores que estiverem online para se conectar. O primeiro beta do Chrome Remote Desktop foi lançado em outubro de 2012, mas só deixava que você tivesse acesso entre computadores ou laptops.

Para autorizar a conexão entre as máquinas o app gera um código que você deve compartilhar com a outra pessoa. Por exemplo, se você quer compartilhar o seu desktop com um amigo para consertar um problema, é preciso enviar um código de 12 dígitos.

Há rumores que que uma versão para iOS estaria a caminho, mas o Google não revelou nada sobre um app para usuários Apple.

Via The Next Web

Leia mais notícias de tecnologia

Acompanhe nossos colunistas na seção Opinião

Coloque os tutoriais da Revista W em prática

 

Comente