Blog

Amazon finalmente chega ao Brasil

amazonapps

Loja virtual traz coleção de e-books e anúncio do novo Kindle, e-reader da empresa. Brasileiros devem ter acesso completo a todas as seções e serviços do site apenas em 2013

A Amazon inaugurou nesta quinta-feira (6/12) sua loja de e-books no Brasil. A chegada da empresa norte-americana vem com três meses de atraso. O lançamento foi discreto, sem avisos a clientes ou à imprensa.

Por enquanto, a loja virtual oferece apenas e-books. Aqui no Brasil, serviços como os oferecidos pela Livraria Cultura e Saraiva já vendiam os livros digitais. O Google Play, para quem tem acesso ao Android também era uma opção para esse tipo de mercado. Outra novidade é o Kindle, e-reader da Amazon, que só deve começar a ser vendido nas próximas semanas. O modelo mais simples do dispositivo tem tela de 6 polegadas, wi-fi e 2G de memória. Para os interessados, o Kindle custa R$ 299 reais (Nos Estados Unidos o mesmo aparelho custa cerca de US$69). A chega desses e outros produtos da Amazon deve acontecer em 2013.

Loja virtual

Na página brasileira da Amazon, há uma grande oferta de best sellers entre os e-books, e há algumas promoções por conta da inauguração da loja. Todos os preços já podem ser encontrados em reais. Ainda há um catálogo com 10,5 mil livros de graça.

Todos os e-books podem ser comprados até mesmo por quem não tem um Kindle. Basta baixar um aplicativo disponível para Android e iOS.

Algumas seções do site ainda não estão disponíveis para os e-consumidores brasileiros, mas a previsão é que até o ano que vem a página completa, com todos os produtos e serviços já esteja disponível para os brasileiros.

(imagem:reprodução) Amazon estreia site brasileiro com vasta coleção de e-books

 

Comente