Blog

Android é o SO mais usado em tablets

android vs ios tablets

Segundo pesquisa, o sistema operacional do Google ficou com 61,9% do mercado em 2013, enquanto o iOS teve 36%

Segundo uma pesquisa da Gartner, no ano passado, a venda de tablets com sistema operacional Android superou a de iPads. Isso significa que pela primeira vez, o SO do Google passou o iOS nesses dispositivos. Os resultados da Apple, por outro lado, foram positivos apesar do surgimento de muitos aparelhos com a plataforma Android, que teve a sua demanda maior nos mercados em desenvolvimento.

O estudo mostra que em 2013, 120,9 milhões de aparelhos vendidos dispunham de Android, enquanto apenas 70,4 milhões tinham iOS. Com o resultado, o sistema do Google ficou com 61,9% do setor, enquanto a Apple teve 36%. Na comparação com o ano anterior, é possível ver que a maçã liderava com 52% de participação de mercado, com 61,4 milhões de iPads vendidos frente a 53,3 milhões do Android (que tinha 45,5% do marketshare).

A parte do mercado que era do iOS caiu 16,8% entre esses dois períodos, o que pode ser explicado pelo fato de o iPad não vender tanto em países em desenvolvimento, que são os maiores compradores de tablets hoje. Houve um crescimento de 145% nesses mercado, enquanto nos desenvolvidos a alta foi de 31%.

Em termos de fabricantes, a Apple ainda é a que mais vende tablets no mundo. A principal rival Samsung vendeu 37,4 milhões destes sispositivos e ficou com 19,1% do mercado. Em 2012, a Apple tinha 52,8% do mercado e a sul-coreana estava quase na casa do 8%. A terceira colocação neste quesito fica com a ASUS, que vendeu 11 milhões de tablets e tem 5,6% de participação no setor. Em seguida vêm, Amazon (4,8%) e Lenovo (3,3%).

Via iMasters, com informações Olhar Digital

 

 

Comente