Blog

Android inseguro

segurança android

Diretor do sistema operacional no Google afirma que a plataforma não foi feita para ser segura

Entre as diferenças com os seus concorrentes, o Android tem algumas características como a personalização e o formato open source. Por esses, e outros aspectos, não é incomum que a equipe do SO do Google tenha que enfrentar perguntas sobre a segurança da plataforma. O último a encarar uma dessas foi Sundar Pichai, chefe da divisão responsável pelo Android. Ele concordou com a falta de segurança, mas tentou minimizar as críticas.

Fui durante a Mobile World Congress, que acontece em Barcelona (Espanha) nesta semana e se encerra hoje, que Pichai ressaltou a popularidade do sistema operacional e disse que isso influencia muita na hora da distribuição de malware, considerando pesquisas recentes que mostraram que mais de 90% dos vírus para celulares atingiram dispositivos Android. “Quando as pessoas falam deste número, elas devem levar em conta que é o sistema operacional móvel mais popular do mundo. Se eu tivesse uma empresa dedicada a malware, eu estaria direcionando meus ataques ao Android”, afirmou.

“Nós não podemos garantir que o Android foi criado para ser seguro. O formato foi criado para dar mais liberdade”, concluiu.

Via Olhar Digital

Comente