Blog

Android TV

android-superar-windows

Um relatório do site The Verge revela que o Google está trabalhando em outra smartTV

O Google está trabalhando em outro produto relacionado a smarTVs. É o que demonstra um relatório do The Verge. De acordo com as informações do site, aparentemente a empresa tem menos ambições do que quando começou com as iniciativas de criação da Google TV. Nas palavras dos documentos da companhia obtidos pelo website  a “Android TV é uma interface de entretenimento e não uma plataforma de computação“.

A ideia é dar aos usuários uma interface simples para acessar conteúdos de entretenimento e aplicativos. O recurso mais diferente,  parece ser um sistema de recomendação que vai sugerir conteúdo aos usuários assim que o dispositivo é ligado. Não há detalhes sobre a data de lançamento do produto, mas os documentos do Google indicam que a empresa ainda está recrutando desenvolvedores para criar apps para a Android TV.

Esses planos não devem afetar o Google Chromecast, outro esforço da companhia para desenvolver uma plataforma de TV. A notícia chega apenas alguns dias após o anúncio da Amazon sobre a chegada da sua Fire TV, um dispositivo que parece servir de concorrente.

Via TechCrunch

Confira mais notícias de tecnologia!

Comente