Blog

Android de bolso

android wear

Google anuncia o Android Wear, um novo sistema operacional próprio para relógios inteligentes

Agora é oficial: o Google vai usar o Android em dispositivos wearables, aqueles acessórios tecnológicos de usar ou vestir, como relógios e pulseiras inteligentes. A companhia anunciou hoje (18) o Android Wear, uma versão de seu sistema operacional criada especialmente para esses dispositivos de vestir. O foco inicial estará com os smartwatches e o Google já divulgou um vídeo que mostra a interface da plataforma.

O acessório ainda está em fase de experimentação e a empresa quer atrair mais desenvolvedores antes de lançar o projeto. O produto deve chegar ao mercado ainda em 2014. Em seu blog oficial, o Google afirma que o Android Wear será uma espécie de “Android de bolso”, e mostrará sugestões e informações importantes, como o Google Now já faz. Ele também terá integração com aplicativos para permitir que o usuário receba notificações e atualizações.

O já conhecido comando “Ok, Google” deverá funcionar com o relógio, e ajudará a responder perguntas ou fazer buscas, além de permitir que o usuário acesse algum aplicativo, envie uma mensagem ou chame um táxi (apenas com o comando de voz). O dispositivo também trará funcionalidades fitness, como alguns de seus concorrentes, e poderá se conectar com celular ou televisão, via Chromecast. Entre os rumores que restaram, um deles indica uma parceria com a LG para lançar um relógio inteligente próprio.

Aos desenvolvedores, o Google já disponibilizou uma página com todas as informações necessárias para a criação de apps para wearables com o Android Wear (Acesse aqui).

Assista ao vídeo de divulgação do Android Wear:

Via Olhar Digital, com informações The Verge

Confira outras notícias do universo de tecnologia e web!

 

Comente