Apps, Software & Hardware

Aplicativo Chance facilita a troca de boas ações entre usuários que estão próximos

Logo Chance (2)

Distribua solidariedade das palmas das mãos com o Chance, app solidário gratuito

O aplicativo que faltava para quem é engajado com causas sociais e ajuda ao próximo, o Chance veio para estimular a troca de boas ações entre os participantes. Lançado há mais de um ano, disponível para Android e IOS, o app permite que pessoas ofereçam e peçam ajuda para assuntos como emprego, educação, saúde e até carona.

Após um cadastro por e-mail ou sincronização como Facebook, o usuário pode pedir ajuda ou oferece-la a amigos ou desconhecidos que estejam por perto no momento. Todas as interações são publicadas em um mural chamado “Contagie-se”, no qual as pessoas podem compartilhar suas necessidades, disposições e resultado de ter recebido ajuda ou ter dado suporte ao próximo.

Idealizado por Marcelo Dantas e Gustavo Fernandes, as ações no app podem envolver emprego, educação, animais domésticos, carona, carro, casa, saúde, tecnologia, crianças e doação. Recentemente, o aplicativo adicionou ainda uma nova ferramenta que faz a ponte entre doadores e suas instituições filantrópicas de preferência. Por meio do serviço, os participantes do Chance poderão fazer doações em dinheiro diretamente para as entidades.

Alternativa ao boca a boca solidário, atualmente a plataforma já conta com 16 mil usuários com faixa etária entre 18 e 45 anos.

Comente