Blog

Aplicativo emite nota fiscal eletrônica em dispositivos móveis

emissao de nota

A ferramenta está disponível para as empresas que não contam com o sistema próprio

Por Conversion para Revista W*

O empreendedor não depende mais de um computador para emitir nota fiscal eletrônica, graças a um aplicativo que permite a emissão do documento por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O NFS-e facilita o negócio para empresários que não precisam investir em um computador ou ainda profissionais que não atuam em um endereço fixo. 

A ferramenta é gratuita, mas para usá-la é preciso ter um Certificado Digital, uma identidade eletrônica aprovada pela Receita Federal, exigida para evitar fraude e autenticar as transações. Além do dispositivo móvel que vai emitir a nota fiscal, é preciso estar conectado à internet, que é bem simples atualmente.

Além do serviço prático que abre mão do uso de computadores e impressoras, o aplicativo facilita também a vida do consumidor, que pode receber a nota emitida por e-mail ou bluetooth, e ainda consultar o documento pelo número da nota.

Questões técnicas, mas de simples solução, também são necessárias para instalar o aplicativo, como ter em seu aparelho a versão adequada de JAVA e fazer um credenciamento prévio junto à Secretaria da Fazenda de seu estado. Os usuários ainda precisam cadastrar o recurso de emissão via smartphone no site www.notaeletronica.com.br para utilizar o app, que além de otimizar os negócios e ser econômico, também é ecologicamente correto por evitar o gasto de papel.

* A Conversion é especialista em SEO e marketing de conteúdo com foco em resultados.

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

 

Comente