Blog

App Store gera mais receita que Google Play

app store ft img

Loja de aplicativos do iOS trouxe 85% mais receita para desenvolvedores do que a Play Store

A loja de aplicativos do Android, a Google Play, conseguiu um número de downloads 45% maior que o da concorrente App Store, da Apple, no primeiro trimestre de 2014. O Google já estava em vantagem no fim de 2013, com uma margem de 35% a mais que o rival. Mas, mesmo com o sucesso entre os usuários, para os desenvolvedores o marketplace de apps da Apple ainda é mais lucrativo.

Segundo informações do site phoneArena, entre janeiro e março deste ano, a loja de aplicativos do iOS trouxe 85% mais receita para os desenvolvedores do que a Google Play Store. A explicação para esse resultado é que o sistema operacional do Google é bastante populare em mercados emergentes, onde existem mais smartphones Android com preços mais baixos que os do iPhone. E esses usuários, normalmente preferem baixar apenas aplicativos gratuitos, o que faz com que a Play Store vença em número de downloads mas perca em receita.

Ainda assim, a diferença entre as duas plataformas diminuiu em alguns quesitos, nos Estados Unidos e Reino Unido. Durante os três primeiros meses de 2014, a Google Play Store teve um aumento de 55% em suas receitas nos EUA e 25% no Reino Unido. Já na China, onde o iPhone agora está disponível, o número de downloads na App Store aumentou 70%.

A pesquisa também mostra que os games representam a maioria dos apps baixados pelos usuários. De cada quatro download feito na App Store, três são de games. Na Play Store, os games correspondem a 90% de todos os downloads realizados. Sobre os lucros, a loja do Android vende em maior quantidade aplicativos de ferramentas, como os voltados para proteção e segurança.

Via Canal Tech 

Acompanhe as notícias de tecnologia do momento 

Entrevistas com os experts em  web 

Galerias de sites para inspiração 

 

Comente