Blog

Apple perde o posto de marca mais valiosa do mundo

apple baixa

Ranking agora é liderado pelo Google, que vale US$ 158,8 milhões

Após três anos consecutivos na liderança da lista da MillwardBrown, que avalia as marcas mais valiosas do mundo, a Apple agora ocupa o segundo lugar. A empresa perdeu o topo do ranking para outro gigante, o Google. A maçã foi líder em 2011, 2012 e 2013 mas este ano foi avaliada em US$ 147,8 milhões, enquanto o Google tem um valor estimado em US$ 158,8 milhões. O ranking BrandZ revela que a Apple perdeu 20% do seu valor entre 2013 e 2014, enquanto a empresa comandada por Larry Page aumentou o sue valor em 40%.

Mesmo com esse cenário, para o mercado financeiro, a Apple ainda é a “queridinha”, seguida justamente pelo Google. Assim como nos anos anteriores, as as primeiras posições da lista são dominadas pelas empresas de tecnologia, que compõem o top 10: IBM (3ª com US$ 107,5 milhões), Microsoft (4ª com US$ 90,1 milhões) e Amazon (10ª com US$ 64,2 milhões), além das duas primeiras já citadas.

Representando as redes sociais, também aparecem Facebook e Twitter, além de empresas asiáticas como Tencent e Baidu. Não há nome de companhias brasileiras no Ranking, que está disponível na íntegra, aqui.

Via Olhar Digital

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

 

 

Comente