Blog

Apps multiplataforma

microsoft ft img

Microsoft anuncia que será possível criar aplicativos universais, que funcionem em desktops, tablets e smartphones

A Microsoft anunciou que agora será possível criar aplicativos para diversas plataformas dentro do ambiente Windows. A empresa que estimular a criação de apps que funcionem no celular, tablet e desktop. Com as ferramentas de desenvolvimento, os devs poderão adaptar suas aplicações para diversos tamanhos de telas e adaptar interface e recursos para mouse e teclado.

O vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft, David Teradwell, alfinetou a concorrência durante o comunicado: “Google e Apple têm uma forma diferente de ver o mercado: eles querem que você crie um app para tablet e outro para celular”. O executivo mostrou um mesmo aplicativo nas três plataformas diferentes para exemplificar o novo processo de criação.

Ele também afirmou que desenvolvedores poderão continuar utilizando as linguagens que já conhecem como C++ e JavaScript. As ferramentas de debug do código também foram melhoradas segundo a empresa. Já os usuários não precisaram comprar e baixar um aplicativo para cada dispositivo, já que um único app deverá funcionar em todos os aparelhos. Também será possível comprar dentro de um app no PC e usá-lo no celular, por exemplo.

Via Olhar Digital

Confira mais notícias de tecnologia!

Comente