Blog

Black Friday desperta interesse de três em cada quatro internautas

black-friday

Pesquisa mostra ainda que apesar da intenção de compra 42% ainda desconfia dos descontos praticados na data

Três em cada quatro internautas brasileiros deverão concretizar compras no Black Friday deste ano. A estatística pertence a um estudo, promovido pela Opinion Box em parceria com o Mundo Marketing, que engloba percepções sobre as vantagens de comprar na data, ofertas buscadas e nível de confiança no Black Friday 2014.

De acordo com a pesquisa, quase metade dos internautas (47%) não decidiram o que irão adquirir na data, e comprarão conforme as oportunidades forem surgindo. Aproximadamente 58% reservarão o Black Friday para comprar um produto específico com preço mais barato; enquanto 38% dos entrevistados devem utilizar a data para adquirir algo que desejam há bastante tempo; e 27% aproveitarão o ensejo para concretizar as compras do Natal deste ano.

Em contrapartida, uma grande parcela dos consumidores (42%) ainda desconfia dos descontos praticados no Black Friday e afirmou que não pretende comprar na data. Cerca de um terço (36%) destacou que pretende esperar as promoções natalinas para obter melhores descontos. Praticamente todos os internautas (95%) declaram que irão monitorar os preços dos produtos que pretendem comprar, visando evitar ofertas falsas ou descontos duvidosos.

Concernente aos gastos, a maior parte (40%) dos consumidores revelou que dispenderá mais de R$ 500,00 em compras; enquanto 17% gastarão entre R$ 401,00 e R$ 500,00; e 15% entre R$ 201,00 e R$ 300,00. Seguindo o ritmo do ano passado, quando celulares foram os aparelhos mais comercializados, neste ano os eletrônicos foram preferência de compra de 62% dos entrevistados, seguidos de perto por artigos de informática (55%) e eletrodomésticos (50%).

Via E-commerce News

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

Comente