Blog

Blackberry considera abandonar mercado de celulares (atualizado)

black out

Sair do segmento de smartphones poderia ser a última saída para prejuízos da empresa

Se a Blackberry continuar acumulando prejuízos, é possível que sua linha de smartphones desapareça do mercado. O novo CEO da empresa, John Chen, que assumiu o cargo no fim de 2013, afirmou à Bloomberg e à Reuters que se a companhia não conseguir ganhar dinheiro com dispositivo, não precisa estar presenta no setor. “Não tenho um plano para me livrar dos aparelhos, eu tenho um plano para não ser dependente dos aparelhos”, afirmou. “Tudo o que se precisa fazer é substituir a receita [que vem] dos aparelhos e esta empresa será muito diferente.”

Sem atuar na área de dispositivos, a canadense pode voltar a focar seus negócios apenas em segurança corporativa. Os trabalhos desenvolvidos nos aplicativos de mensagens BBM espelham esta estratégia.

A saída do mercado de smartphone vem como uma alternativa de urgência, após os últimos esforços fracassados da Blackberry. Em março deste ano, a companhia teve um prejuízo líquido trimestral de US$ 423 milhões e uma queda de 64% em suas receitas. Se o anúncio do CEO se concretizar, os aparelhos da marca podem deixar de serem vendidos em 2 anos.

Via Olhar Digital 

Atualização

Por meio de um comunicado no blog oficial da Backberry, o CEO, John Chen, desmentiu que a empresa possa abandonar o setor de smartphones. O executivo afirmou queb a ideia, na verdade, é fazer com que a área se torne lucrativa para a empresa, já que faz parte do início da Blackberry e de seus negócios e por isso é uma de suas tradições.

Leia o anúncio completo aqui.

Confira mais notícias de tecnologia!

Comente