Design

Cinco ferramentas de design

yyy

Confira uma seleção de ferramentas para melhorar “a cara” de suas plataformas

HTML5UP

O que é: Templates para sites
Como funciona: O site agrupa uma série de templates para todo tipo de blog. Lá, é possível encontrar temas responsivos totalmente gratuitos construídos sobre um inteligente HTML5 + CSS3, que vão ajudar a desenvolver projetos adaptados para desktops, smartphones e tablets. Na hora de escolher é possível observar reproduções em várias plataformas e, após o download, pode-se personalizá-lo.
Site: www.html5up.net

Bootswatch

O que é: Personalização de sites
Como funciona: O site totalmente OpenSource permite que o usuário personalize páginas da web de maneira mais fácil, por meio de um arquivo CSS pronto para instalação. Para quem não entente muito, a plataforma oferece informações que ensinam o usuário a utilizar o formato Bootstrap. Para os que procuram mais exclusividade, o site oferece versões pagas de layouts e templates com mais funções.
Site: www.bootswatch.com

Templated

O que é: Templates para sites
Como funciona: Dono de uma biblioteca com mais de 800 arquivos CSS e HTML5 responsivos e gratuitos, o site oferece grande variedade de temas para ajudar na criação e personalização de páginas. Para facilitar a procura, o site é dividido em categorias e ainda tem uma barra de busca para que o usuário otimize seu tempo ao navegar somente por conteúdo que é de seu interesse.
Site: www.templated.co

Graphicburger

O que é: Destaques da internet
Como funciona: O site agrupa grande quantidade de recursos de design de qualidade disponíveis na web. A função da plataforma é buscar conteúdo em diversas outras páginas, selecionar os melhores e divulgar para o usuário. Após uma pesquisa rápida, já é possível encontrar PDFs exclusivos vindos de profissionais de todas as partes do mundo. O conteúdo é totalmente gratuito.
Site: http://graphicburger.com

Pixelbudd

O que é: Banco de ferramentas
Como funciona: A empresa responsável oferece conteúdo útil para designers, totalmente gratuito. O conteúdo está disponível para uso pessoal e comercial e inclui softwares web, aplicativos, templates e temas. Para usar, basta obedecer os termos de licença. É semanalmente atualizado para ajudar em tarefas e oferece newsletter mensal para manter o usuário ainda mais atualizado.
Site: http://pixelbuddha.net

Comente