Blog

Claro, Embratel e Net lançam rede de sinal WiFi gratuita

wifi ft img

Empresas lançam serviço de rede sem fio integrada para seus clientes

Nesta quinta-fera (16/05) as empresas de comunicação Net, Claro e Embratel anunciaram o lançamento de redes WiFi gratuitas aos seus clientes. Até o momento, 9 cidades já possuem o serviço: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Campinas, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os hotspots (pontos de acesso) ficarão espalhados pelas cidades e distribuídos em locais como bares, hospitais, shoppings, parques e aeroportos. Para ter acesso será necessário um login e senha em uma das três empresas de telefonia. Para localizar os pontos de acesso, o usuário poderá baixar o Net App disponível para iOS Android.

A iniciativa partiu de um acordo das três empresas, que são controladas pela América Móvil. Neste ano, a companhia projetou um investimento de R$ 10 bilhões no Brasil. “Queremos que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência com a internet de alta qualidade”, disse Carlos Zenteno, presidente da Claro do Brasil. O investimento total na nova rede WiFi já ultrapassou a casa dos R$ 100 milhões.

A América Móvil afirma também que o lançamento desse serviço, além de trazer benefícios para seus usuários que poderão aproveitar uma internet de qualidade, é estratégico, pois pretende atender as demandas trazidas pela Copa do Mundo e Olimpíadas.

Com informações de: Tecmundo G1

Comente