Blog

“Comprar agora” pode ser nova ferramenta do Twitter

compra twitter

Um botão apareceu para alguns usuários da plataforma e permitiria fazer compras diretamente pela rede social

Realizar compras pelo Twitter pode ser a próxima novidade para o setor de e-commerce. Uma nova ferramenta que permitiria isso apareceu hoje na versão móvel e foi vista primeiramente pelo site Recorde. Mas o botão “buy now” (compre agora) ainda não funciona quando é clicado, como nos sites de compras virtuais. Quem tentou comprar pela rede social foi redirecionado para o site de vendas Fancy.

A novidade apareceu apenas para alguns usuários do aplicativo do microblog, e não se sabe ainda se está em fase de testes ou se apareceu na rede social por acidente. Procurado por jornais americanos, o Twitter não comentou o assunto.

Em abril, o Wall Street Journal noticiou que a rede social lançaria, entre outras novas ferramentas, a possibilidade de realizar compras online. Grande parte dos testes são feitos com usuários do app, que precisam se cadastrar na página do Twitter, no Google Groups. A possibilidade de finalizar compras através da rede social aumentaria a renda do microblog e traria mais facilidade para o comércio virtual.

Com informações E-commerce Brasil e iMasters

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

 

Comente