Blog

Conheça as startups da TNW Conference

startups ft img

Saiba mais sobre as 16 empresas que participaram da Batalha de Startups na conferência do TNW para a América Latina

O The Next Web Latin America terminou nesta quinta-feira (30). O evento reuniu empreendedores, startups e profissionais da web em dois dias de palestras, hackathons e muito networking. Para quem não conhece a conferência, há sempre uma Batalha de Startups, na qual projetos inovadores são apresentados a investidores e participantes. Todos os anos surgem ideias cada vez mais interessantes. Conheça as que passarem pelo TNW este ano!

1. Carrot (México)

A Carrot é uma startup de aluguel de carros e bicicletas que tem a difícil missão de mostrar para os cidadãos da capital mexicana que é possível deixar o carro em casa. A empresa disponibiliza carros para os associados em estações localizadas em alguns pontos da cidade. Os cadastrados tem opção de planos para uso frequente ou ocasional. A Carrot defende que os carros compartilhados podem ser uma solução para os problemas de trânsito, como um complemento ao transporte público.

Carrot

2. Dujour (Brasil)

Tirar uma foto no espelho para mostrar o que se está vestindo virou tendência na internet. Os “looks do dia” estão por toda a parte, nas timelines do Facebook, Twitter e blogs. Por que não aproveitar a onda em um aplicativo? Foi exatamente isso que o Dujour fez. O app traz uma experiência social de compartilhamento de looks, interação com Instagram, dicas e muita inspiração para amantes de moda. O Dujour ainda funciona como um “Analytics” para trazer tendências baseado nos dados de usuários.

Dujour

 

3. Floqq (Espanha)

Esta startup espanhola reúne diversos tipos de cursos online. É possível aprender a preparar sushis ou até mesmo a programar. A plataforma acaba de chegar ao Brasil com mais de 1000 vídeos disponíveis de alta qualidade, e vem com tudo a este segmento de educação digital e tutoriais em vídeo que tem crescido nos últimos anos. Além de Brasil e Espanha, o Floqq está presente em Chile, México, Colômbia, Argentina e Peru.

Floqq

 

4. Nubelo (Espanha)

A internet se tornou em uma grande rede de empregos, e a Nubelo tem como objetivo trazer ofertas de trabalhos freelancer para seus usuários. As empresas podem se cadastrar no site e encontrar perfis de pessoas que atendam suas necessidades. São quase 63 mil freelancers cadastrados até o momento na plataforma, que é mais popular em países hispânicos.

nubelo

 

5.TellMi (Uruguai)

O app TellMi se autodefine como “o WhatsApp para se comunicar com empresas”. A ideia é que marcas e companhias possam atender consumidores, oferecer suporte ou SAC e até promover vendas através de um serviço de mensagens de conecta diretamente cliente e empresa. Usuário podem também falar reclamações e sugestões de forma mais direta e simples. Um boa alternativa ao telemarketing.

Telmi

 

6. Cityheroes (Espanha)

O Cityheroes permite que os cidadãos de uma cidade consigam compartilhar um acontecimento (acidente, incêndio, briga ou qualquer situação de perigo) em menos de 30 segundos. Através do smartphone é possível tirar uma foto do ocorrido e reportá-la. Tudo o que é publicado pode ser mediado em tempo real por empresas, organizações do governo entre outras.

ciryheroes

 

7. Easyvino (Estados Unidos)

Esta startup veio para a alegria dos amantes de vinho. A plataforma permite que consumidores e restaurantes escolham vinhos e criem listas com as bebidas preferidas. O aplicativo combina  gostos, gráfico social e localização. É possível ter acesso a avaliações e comentários, e gerenciar sua própria lista. Uma opção para quem gosta de pesquisar bons lugares (no caso para tomar um bom vinho) pela internet.

easyvino

 

8.GiveO2 (Chile)

Sustentabilidade e tecnologia podem facilmente andar juntas hoje em dia. É o que prova o GiveO2, um aplicativo que monitora a quantidade de C02 que você libera caminhando ou dirigindo seu carro. Além de registrar suas taxas a startups oferece prêmios aos usuários com bom desempenhos como cupons promocionais em lojas. Empresas também podem ter seus dados de emissão monitorados.

giveo2

 

9. U.sit (Brasil)

Cansado de esperar em filas de restaurantes? O u.sit promete resolver o problema. O sistema permite fazer reservas, listas de espera, cadastros de clientes e monitoramento dos operações. Bares e restaurantes podem se cadastrar para utilizar o método e seus clientes podem baixar o aplicativo para ter acesso às informações de reservas e filas, e receber notificações por meio de SMS.

usit

 

10. SambaAds (Brasil)

A SambaAds é uma plataforma de publicação de anúncios em vídeo na internet que nasceu da Samba Tech, serviço de soluções para vídeos online. A SambaAds atende empresas e publishers que querem visibilidade na web. A empresa avalia formatos de publicidade segmentada de acordo com cada caso.

sambaads

 

11.Contratan.do (Colômbia / Estados Unidos)

Também com a proposta de ser uma plataforma para busca de trabalhos, o Contratan.do permite que o usuário cadastre um perfil e projeto, receba propostas e depois escolha a melhor oferta.

contratando

 

12. EasyAula (Brasil) 

Voltada para cursos online, o EasyAula trouxe o conceito de que qualquer um pode compartilhar seus conhecimentos na web. É possível encontrar cursos via internet de acordo com os requisitos pesquisados e ainda há informações de cursos presenciais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Alguns são até grátis, mas também é possível encontrar opções para todos os bolsos.

easyaula

 

13. Firstjob (Chile)

O Firstjob promete ajudar pessoas a encontrarem seus primeiros empregos. Empresas podem cadastras vagas e usuários podem encontrar ofertas que combinem com suas habilidades. A startup também segue o novo modelo de trabalho que está se popularizando. Quem sabe logo deixaremos as gravatas de lá para trabalharmos pela internet de casa?

firstjob

 

14. Monolibre (Espanha)

O Monolibre é uma plataforma de aprendizado de inglês que traz uma experiência social para ajudar com práticas de pronunciação da língua. Para ter acesso é preciso solicitar um convite.

monolibre

 

15. Meia Bandeirada (Brasil)

O aplicativo do Meia Bandeirada traz o conceito dos aplicativos de táxi mas de uma forma mais econômica. Funcionários de empresas parcerias pedem um carro e o sistema identifica outros profissionais que seguirão trajetos parecidos,  e sugere o compartilhamento do táxi. Custos menores para o bolso do passageiro e menos carros poluindo o meio ambiente. O serviço permite que no máximo três pessoas usem o mesmo veículo.

meiabandeirada

 

16. Peoplehunt (Estados Unidos)

Aplicativo oferece uma nova forma de conhecer gente nova e aumentar o seu círculo de amizades. Fazendo o cadastro, o app calcula suas conexões mais próximas com base nas suas informações. O usuário pode entrar em contato, se comunicar e marcar encontros.

 peoplehunt

 

 

Comente