Design

Conheça cinco ferramentas de design

Screenshot_3

Confira uma seleção de ferramentas para melhorar “a cara” de suas plataformas

Crayon

O que é: Design de marketing digital
Como funciona: O site agrupa uma porção de ideias e é considerado uma das maiores coleções de design para marketing da web. Ao navegar, o usuário vê tudo separado por categorias, como home pages, páginas de vendas, WordPress, etc. É possível refinar ainda mais a busca e procurar por seções dentro de grandes categorias. No total, o acervo do site já conta com mais de 13 milhões de páginas.
Site: www.crayon.co

Material Palette

O que é: Preview de cores
Como funciona: Mostra diferentes combinações de cores e uma prévia de como as tonalidades ficarão no site. O usuário ainda pode copiar os códigos gerados para a área de transferência e colar onde quiser. Após a finalização do conteúdo, é possível fazer downloads dos materiais criados em formatos CSS, SVG, XML, PNG para funcionar nas principais plataformas de design e sistemas operacionais.
Site: www.materialpalette.com

Wufoo

O que é: Gerador de questionários
Como funciona: Com versões gratuita e paga, cria e integra questionários on-line. Recomendada para a captação de informações de clientes, funcionários ou amigos, a plataforma oferece uma maneira prática de coletar dados. O questionário pode ser personalizado e incorporado a sites e blogs. O usuário ainda pode obter o CSS ou código HTML e ligá-lo a um banco de dados pessoal.
Site: www.wufoo.com

Ui Parade

O que é: Biblioteca de itens para site
Como funciona: Botões, ícones, formas, players, caixas de busca e muito mais, tudo junto em um só lugar. O objetivo do site é oferecer recursos para otimizar a interface de páginas de usuário. Caracterizada como um “catálogo on-line de inspirações” para designers, ao navegar é possível encontrar uma série de recursos e ferramentas com conceito moderno e bonito.
Site: www.uiparade.com

Colrd

O que é: Gerador de paleta de cores
Como funciona: Ferramenta curiosa e útil, cria paletas de cores perfeitas baseadas em fotos e ilustrações adicionadas pelos usuários. Basta fazer upload das imagens e a página identifica as colorações, que podem ser livremente editadas. Depois desse processo, o usuário pode salvar a paleta em formato Illustrator, Photoshop e GIMP, além de criar um nome e descrição para seus projetos.
Site: http://colrd.com

Comente