Blog

Não se misturam

Microsoft e Google estão lutando contra aparelhos híbrido com Windows e Android

Nos últimos meses algumas novidades em gadgets trouxeram a união do Windows e do Android. Já apareceram algumas fabricantes interessadas em lançar smartphones com os dois sistemas operacionais ou até em laptops conversíveis como os da Asus. Mas parece que a Microsoft e o Google estão “torcendo o nariz” para essas iniciativas. De acordo com informações do Wall Street Journal, as duas empresas estão lutando contra qualquer aparelho que não esteja focado ou em Windows ou em Android.

O jornal afirma que as duas empresas estão tentando barrar linhas de produtos que contenham os dois sistemas operacionais. E conseguiram com a Asus (o Tranformer Book Duet TD300, que foi anunciado no início do ano, pode nunca chegar ao mercado, e os computadores que já estão no mercado seriam recolhidos).

O casamento entre o Windows 8 e o Android não seria positivo para a Microsoft, que já tenta popularizar o seu SO e não quer dar espaço ao concorrente Android. O Google, por sua vez, não quer que a sua plataforma se misture pelo mesmo motivo.  As empresas tem poder de impedir que esses produtos híbridos cheguem às vendas, já que a Microsoft oferece incentivos financeiros para PCs e as fabricantes que não concordem com seu termos poderiam perder dinheiro.

O Android, que tem código aberto, não tem impedimentos para que seja utilizado em qualquer aparelho, mas o Google tem o controle sobre a Google Play e todos os apps de serviços. Sem essas ferramentas, a plataforma não se sustentaria.

Via Olhar Digital

Comente