Marketing

Critério de targeting melhora desempenho de anúncios

One group of customers standing on a red target bullseye, with magnifying glass hovering above it

Tecnologia evita que ações online sejam vistas por robôs, cerca de 25% das campanhas são alvo de fraudes do tipo

Novidade no mercado, a tecnologia Verified Human Traffic, desenvolvida pela Navegg, empresa de data provider e DMP, evita que robôs visualizem anúncios online. Atualmente, cerca de 25% das campanhas são afetadas por esse tipo de fraude, que prejudica o desempenho do processo de publicidade e traz prejuízos financeiros ao anunciante.

A tecnologia de targeting é independente, e pode ser usada na plataforma Doubleclick Bid Mananger do Google, que é focada em mídia programática. Por meio dela é possível combinar o sistema Verified Human Traffic com qualquer outro tipo de dado.

“Os robôs são criados para ações específicas e ao analisar o histórico de navegação, o tipo de dispositivo e de conexão, podemos inferir que os históricos mais longos e determinados dispositivos e conexões são de uma pessoa real. Além disso, o fato de estarmos presentes em mais de 100 mil sites nos permite aprender quais são os padrões de comportamento online de robôs e de humanos”, afirma Luciano Juvinski, CTO da Navegg. O serviço já está disponível para todos os anunciantes e agências que segmentam suas campanhas com a empresa.

Comente