Blog

Dois meses de bateria

philips bateria

Philips lança smartphone com maior capacidade de bateria para um celular até hoje

A Philips, que não tem tradição no segmento de celulares, surpreendeu ao lançar na China um aparelho com bateria de 5.300 mAh, a maior capacidade já conhecida para um dispositivo do tipo. A bateria é uma grande pedra no caminho das fabricantes a ser ultrapassada quando o assunto é a tecnologia móvel moderna. Enquanto não aparecem soluções mais eficientes para alimentar os smartphones mais sofisticados, empresas têm se empenhado em aumentar fisicamente as capacidades das baterias.

O Philips W6618 é surpreendente porque conseguiu aguentar mais de dois meses em stand-by e mais de um dia inteiro (33 horas) de chamadas telefônicas, segundo os testes da empresa. Tudo isso, em um aparelho com uma tela de 5 polegadas. Mas, para compensar o tamanho de alguma forma, ele é relativamente grosso com seus 1,1 cm de espessura.

É importante lembrar que o valor de mAh não define exatamente a duração da bateria. O que influencia é a quantidade de energia que o celular consome.

As outras capacidades do dispositivo não são tão extraordinárias, com sistema operacional desatualizado Android 4.2 (Jelly Bean), resolução de 960×540, dois chips, processador MediaTek de quatro núcleos, 1 GB de RAM, 4GB de armazenamento, expansível via cartão microSD.

Celulares da Philips costumam chegar apenas a mercados da Ásia, e alguns à Europa. A empresa não revelou se tem intenção de levar o aparelho para outros lugares do mundo.

Via Olhar Digital e PhoneArena

Leia as principais notícias de tecnologia

Confira entrevistas sobre empreendedorismo e web

Acompanhe as tendências e memes do momento

Comente