Blog

E-Show leva debates sobre negócios digitais a São Paulo

e show 2014

Edição de 2014 começou ontem e trouxe palestrantes para falar sobre e-commerce, mobile, marketing digital entre outros temas

Começou ontem (20) a e-Show São Paulo 2014, feira que reúne negócios digitais e especialistas para debater as últimas tendências em social media, pagamentos, logística, SEO (Search Engine Optimization), cloud computing, mobile, marketing digital entre outros temas. São 70 expositores que atuam nessas áreas e a previsão é de que cerca de 8 mil visitantes passem pela Transamerica Expo.

Para Agustín Torres, CEO do e-World, e organizador do evento, a ideia é incentivar a troca de informação entre profissionais da web: “Os expositores estão apresentando as últimas soluções do mundo digital. São agências de marketing que querem mostrar como conseguir mais tráfego para o seu site ou como melhorar a usabilidade da sua página. São também empresas de pagamentos que querem mostrar como melhorar as transações e torná-las mais seguras, entre outras do segmento digital”. A e-show é focada no mercado Ibero-Americano e conta com companhias de países como México, Peru, Estados Unidos, Brasil, e muitas outras.

“Entre os visitantes estão empresas que já tem seus sites ou aplicativos ou varejistas que ainda não trabalham no mundo digital e querem começar”, afirma Torres. Com os bons resultados do evento desse ano, o executivo conta que a quarta edição do e-Show já está sendo planejada, com uma parceria com a Internet Retailer Conference, um dos maiores encontros de e-commerce do planeta. “Com a parceria com a Internet Retailer vamos ter muitas novidades [na próxima feira] e palestrantes americanos, para falar sobre o país que mais vende pela internet, que é os Estados Unidos”, comenta. 

Torres também ressaltou as oportunidades que o mercado brasileiro ainda mantém na área de negócios digitais. “O setor ainda tem um grande potencial e está crescendo por volta dos 20% ao ano. Mesmo com a economia passando por um momento de flutuações, o e-commerce e o mundo digital está crescendo”, ressalta. “O que precisamos no Brasil é melhorar a banda larga para garantir o acesso à internet para todos os consumidores. Se você não tem isso há limitações para as compras. Também é necessário uma melhor infraestrutura para que pedidos cheguem sem demora aos clientes”.

Como um estímulo para a visita à feira (que tem entrada gratuita para quem se inscreveu previamente, pela internet), vale lembrar o espaço para debate durante palestras que acontecem em seis auditórios diferentes e que tem o networking garantido. “Faltava um espaço democrático para receber educação e fazer negócios. Essa é uma fórmula que dá certo”, conclui Torres.

Serviço

Data: 20 e 2 de maio (terça e quarta-feira)

Horário: das 9h às 2h

Local: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP

Site: www.the-eshow.com/saopaulo

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

 

Comente