Startup

Conheça a lâmpada econômica controlada por wi-fi

unnamed

Lâmpada proposta pela Ideia Labs é controlada via Wi-Fi, sem necessidade de qualquer adaptação, e será vendida por 50% do valor atual de mercado

Uma lâmpada desenvolvida pela empresa brasileira Ideia Labs é considerada o primeiro produto rumo à popularização da Internet das Coisas (IoT) no País. “Lá fora, já é muito comum. Mas o que chega aqui é inviável para a maioria da população”, diz Thaynan Mariano, CEO da companhia. Feita de LED, ela economiza até 80% de energia e dura 25 vezes mais, se comparada às lâmpadas incandescentes.

Sem necessidade alguma de adaptação, pode ser usada no bocal convencional de qualquer casa e é controlada via Wi-Fi por smartphone. “Não existe mais risco de esquecer lâmpadas acesas, é possível controlar a intensidade da luz e fazê-la acender somente quando houver real necessidade”, afirma Mariano. “É um produto que combina com o mercado brasileiro porque também é divertido. Pode ser programado para piscar ou mudar de cor, tem mais de 16 mil matizes, tudo via Wi-Fi, sem precisar de um controle externo só para isso.”

O mercado para a lâmpada da Ideia Labs está sendo validado e muito bem recebido. Em dois meses de divulgação, já há uma lista grande de interessados, mais de 1.800 pessoas seguindo o Facebook da empresa e encomendas via campanha no Kickante. Agora, a companhia busca um parceiro para viabilizar o produto já em 2016. “Queremos revolucionar o mercado de casas inteligentes o Brasil”, garante Mariano.

Comente