Blog

Encontre seu Android

android localizar ft img

Google lança aplicativo que permite encontrar aparelhos com o sistema operacional que tenham sido perdidos ou roubados

O Google lançou um aplicativo que pode ajudar os usuários mais distraídos que perderam seus celulares ou aqueles que foram roubados. O app “Gerenciador de dispositivos Android”, foi anunciado em agosto mas a empresa havia disponibilizado a novidade apenas para navegadores em desktops. Agora, o susuários podem acessar o tablet também direto do smartphone ou tablet.

O aplicativo permite a localização do aparelho por meio de um mapa e também indica quando ele foi usado pela última vez. Então, o usuário pode redefinir o PIN da tela de bloqueio e apagar todas as informações armazenadas no dispositivo para impedir roubo de dados. A ferramenta pode ser baixada pelo Google Play e requer pelo menos uma versão 2.3 do Android.

A versão para notebooks e PCs continua funcionando normalmente. Antes, as pessoas que queriam esse tipo de serviço tinham que recorrer a apps de terceiros como o Prey ou AirDroid, que apresentavam essas funcionalidades. Nas plataformas da Apple esse tipo de serviço já era oferecido.

Via Canal Tech

 

Comente