Blog

Facebook compra startup de publicidade em vídeos

facebook liverail

A aquisição da LiveRail tem como objetivo melhorar os anúncios em vídeo

O Facebook anunciou a compra da startup LiveRail, plataforma de publicidade em vídeo. Não foram revelados detalhes sobre a transação, mas segundo fontes do site TechCrunch o valor da venda foi de US$ 500 milhões. A aquisição da empresa pode ajudar o Facebook a deter uma grande fatia de publicidade em vídeo, um meio crescente da mídia.

A Live Rail foi fundada em 2007 e fornece tecnologia de publicidade em vídeo para empresas como a ABC Family, a Major League Baseball e a A&E Networks, para que elas direcionem a publicidade para o público-alvo e clientes em potencial. A startup, hoje com 170 funcionários, tem uma plataforma de oferta de vídeos em tempo real e análise de dados para que as empresas direcionem seus anúncios. Além disso, a tecnologia de Checkpoint garante que anúncios de produtos como álcool e tabaco não alcancem crianças.

Segundo o TechCrunch, em 2013 a LiveRail obteve uma receita de quase US$ 100 milhões e a taxa de crescimento foi de 300%. O Facebook pretende continuar investindo na evolução da empresa e usar sua base de dados para ajudar a startup em sua análise de público e vice-versa.

Via Tech Crunch

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

 

 

Comente