Blog

Facebook lança rede de publicidade móvel

face publicidade mobile

Novidade foi anunciada durante a F8, conferência de desenvolvedores da empresa que aconteceu na semana passada

Durante a sua conferência para desenvolvedores, a F8, o Facebook anunciou o lançamento de uma rede de publicidade móvel. Batizada de FAN (Facebook Audience Network), a solução tem como objetivo facilitar a vida de desenvolvedores que querem monetizar seus aplicativos móveis.

Seu funcionamento não será muito diferente do sistema de publicidade já disponível pela rede social. Os anunciantes poderão, por exemplo, focar sua propagandas em audiências específicas (por exemplo: direcionar campanhas apenas para fãs do seriado “Game of Thrones”). A rede social deve basear esse mecanismos em informações de navegação como sites frequentados pelos usuários além das informações sociais que a empresa já possui.

A rede de publicidade deverá suportar vários formatos, incluindo banners, publicidade nativa e alguns mais invasivos, como os “intertitials”. De acordo com a empresa, a escolha do formato correto é importante para a campanha. “Formatos realmente importam no mobile. Encorajamos todos a trabalharem conosco em propagandas nativas”, afirmou Deborah Liu, diretora de monetização mobile do Facebook.

Os testes com o novo serviços já estão em andamento com grandes marcas como Coca-Cola e Disney.

Via iMasters com informações Olhar Digital

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas sobre tecnologia e empreendedorismo

• Tendências e memes da web

 

Comente