Blog

Facebook lança rival do Snapchat

slingshot ft img

Slingshot é a nova aposta da empresa para tentar bater o aplicativo de mensagens autodestrutivas

O Facebook tentou comprar o Snapchat não faz muito tempo. O aplicativo estava se popularizando rápido e sua proposta de oferecer mensagens que se autodestroem era atrativa. A rede social chegou a oferecer uma quantia de US$ 3 bilhões, mas a startup recusou prontamente. Então, o jeito foi desenvolver a sua própria solução de mensagens temporárias, o Slingshot.

Assim como o Snapchat, ele compartilha fotos e vídeos que tem um prazo de validade, e depois de um tempo somem. A diferença para a solução da concorrência é que para que usuários vejam as mensagens, eles precisam compartilhar outra em troca para desbloqueá-la. Não é preciso enviar uma resposta instantaneamente para fazer o desbloqueio do conteúdo. Você pode fazer isso quando quiser e após enviar a sua mensagem, a anterior sumirá e nunca mais poderá ser exibida novamente.

Antes de compartilhar um conteúdo, o usuário poderá fazer rascunhos à mão e anotações. Um botão permitirá respostas rápidas aos amigos com apenas um toque. O Slingshot foi liberado na App Store acidentalmente em alguns países (e o Brasil não está entre eles) e retirado do ar em alguns segundos. Nada vazou na Google Play e ainda não há informações sobre se haverá ou não uma versão do app para Android.

Outro aplicativo, o Facebook Paper, é exclusivo para iPhone e não deve chegar tão cedo para outros sistemas operacionais. Diante do vazamento, a empresa de Mark Zuckerberg apenas confirmou que o Slingshot será lançado em breve, sem dar tantos detalhes.

Via Tecnoblog com informações Tech Crunch

 

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente