Blog

Facebook Messenger deve se tornar uma plataforma de pagamentos

face messenger

Nas mãos do ex-presidente do PayPal, que dirige a área de mensagens da empresa, aplicativo de chat poderá ganhar funcionalidade de pagamento móvel

Tudo indica que o Facebook está preparando novidades para o seu aplicativo de troca de mensagens instantâneas. O Facebook Messenger e toda a área de mensagens da empresa são dirigidos por David Marcus, ex-presidente do PayPal, e sua experiência anterior deverá ser aplicada no app. Isso significa que, em breve, o aplicativo poderá se transformar em uma plataforma de pagamentos.

O CEO, Mark Zuckerberg, confirmou a ideia durante uma reunião com acionistas. Ele foi questionado sobre os planos de trazer um executivo com experiência na área de pagamentos para tocar uma área de app de mensagens, e enfatizou a possibilidade dessas duas áreas se cruzarem eventualmente. Quando Marcus chegou ao Faceboook, as especulações eram de que sua experiência profissional seria usada para a criação de uma plataforma de monetização do serviço de bate-papo. Parece que a empresa resolveu inverter as coisas.

David Marcus chegou ao PayPal em 2011, quando a dona do serviço, a eBay, comprou a startup Zong, que criou uma plataforma de pagamentos móveis fundada agora pelo executivo do Facebook. Diante do cenário, é justificável a criação de uma plataforma para transações na nova empresa em que trabalha.

A dúvida que resta é onde o WhatsApp entra na história, já que desde a sua aquisição o Facebook diz que o aplicativo vai continuar independente do Messenger e não sofrerá mudanças de funcionalidades.

Via Olhar Digital com informações VentureBeat

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente