Blog

Facebook para o trabalho

face job

Rumores indicam que rede social estaria preparando uma versão corporativa, com foco no perfil profissional dos usuários

Muitas empresas tem problemas com seus funcionários que acessam o Facebook durante o expediente. Por outro lado, há os profissionais que tem a rede social como uma ferramenta de trabalho. As companhias que proíbem seus colaboradores de acessar a página normalmente alegam que isso pode atrapalhar a produtividade, causando distrações. As outras, acreditam no site como uma legítima forma de se comunicar no ambiente corporativo.

Para atender ambos os lados, o Facebook estaria trabalhando em uma versão da rede feita especialmente para empresas. “Estamos tornando o trabalho mais divertido e eficiente ao construir uma versão do Facebook para o trabalho”, revelou uma fonte não identificada ao site TechCrunch. A pessoa afirmou que a experiência está sendo desenvolvida em Londres e foi batizada de FB@Work (em inglês, @ significa algo como “em” e por isso o nome pode ser traduzido como “FB no trabalho”).

Nenhum outro detalhe sobre o funcionamento deste serviço foi revelado. Os palpite giram em torno de algo parecido com o que o LinkedIn já faz, enfatizando o perfil profissional de seus usuários. Outras fontes que falaram ao site estrangeiro admitiram que a empresa já tentou criar algo semelhante outras três vezes, mas que nenhuma delas acabou sendo lançada. Além deste rumor, outro boato indica que a rede social estaria também pensando em uma versão da plataforma para crianças. 

Via Olhar Digital, com informações TechCrunch

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

*(Imagem/ reprodução: http://cdn2.business2community.com)

 

Comente