Design Galeria

Galeria: Azeites pela internet

Screenshot_1

Por Isabella Sánchez e Gabriela Colicigno

A loja portuguesa de azeites Herdade Jóia do Sul vende também azeitonas e, acredite, cosméticos. Com imagens do produto e animações de fundo, a página inicial traz um grande botão para comprar, além de um menu com a história da marca, prêmios e notícias. No topo, ficam as opções de login, registro e perguntas.

Uma opção interessante é que, na página de cada produto, dá para enviar uma pergunta sobre ele para os fabricantes. Com um botão do mesmo tamanho do de comprar, essa opção é importante pois, por falta de alguma informação, o cliente pode deixar de comprar. Mas, por outro lado, se ele conseguir tirar a dúvida, pode se tornar um comprador.

A resposta deverá ir direto para o seu e-mail, mas, infelizmente, eles não especificam em quantos dias darão a resposta. Seria melhor se eles dessem um prazo de alguns dias, porque isso dá mais segurança ao usuário, ao saber quanto tempo deve esperar antes de tentar outro contato.

Outra característica legal do site é que, na página de cada produto, por exemplo um azeite, dá para navegar entre os outros disponíveis sem voltar ao menu principal, apenas usando as setas inferiores na tela, que alternam entre a lista de azeites disponíveis. Isso é legal porque o visitante ganha tempo na hora de comprar, já que visualiza as opções mais facilmente.

Comente