Galeria

Galeria de lojas: Luvas para tablet e azeites pela web

galeria ft img

Inspire-se com experiências profissionais de e-commerce na web

Luvas para touchscreen

O site da loja suíça de luvas que funcionam em telas touch tem um design agradável. Com o produto já mostrado na tela principal e menus que se sobrepõem, é fácil entender o funcionamento dela. Em View Product, o cliente escolhe a cor das luvas e imediatamente as visualiza na imagem principal da tela. Os preços de cada cor estão objetivo e em destaque, é só escolher o tamanho e adicionar ao carrinho.

No menu superior estão as opções de contato, área de imprensa e localização da loja física. O carrinho fica na parte inferior da tela, e é só clicar nele para que se expanda. Tudo no site é feito na mesma página, menos o pagamento, que é direcionado para outra área.

Um detalhe bastante interessante é que, se o visitante do site curtir a página da loja no Facebook e fizer alguma divulgação na rede social, pelo botão Free Shipping, não precisa pagar pelo envio das luvas. O frete fica por conta do site, e eles entregam em todo o mundo. Esse tipo de ação é uma maneira de promover o produto na internet e tornar a loja mais conhecida, ao mesmo tempo em que os clientes recebem um desconto por isso.

Azeites pela internet

Essa loja portuguesa de azeites vende também azeitonas e, acredite, cosméticos. Com imagens do produto e animações de funco, a página inicial traz um grande botão para comprar, além de um menu com a história da marca, prêmios e notícias. No topo, ficam as opções de login, registro e perguntas frequentes.

Uma opção interessante é que, na página de cada produto, dá para enviar uma pergunta sobre ele para os fabricantes. Com um botão do mesmo tamanho do de comprar, essa opção é importante pois, por falta de alguma informação, o cliente pode deixar de comprar. Mas, por outro lado, se ele conseguir tirar a dúvida, pode se tornar um comprador.

A resposta deverá ir direto para o seu e-mail, mas, infelizmente, eles não especificam em quantos dias darão a resposta. Seria melhor se a equipe informasse um prazo de alguns dias, porque isso dá mais segurança ao cliente, ao saber quanto tempo deve esperar antes de tentar outro contato.

Outra característica legal do site é que, na página de cada produto, por exemplo um azeite, dá para navegar entre outros produtos disponíveis sem voltar ao menu principal, apenas usando as setas inferiores na tela, que aletram entre a lista de azeites disponíveis. Isso é bom porque o visitante ganha tempo na hora de pesquisar e comprar, já que visualiza as opções mais facilmente.

galeria 1

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

Comente