Galeria

Galeria de lojas: calçados e supermercado a um clique

galeria commerce 1

Inspire-se com experiências profissionais de e-commerce na web

Vitrine de sapatos

A loja virtual da Ahimsa, marca de calçados sustentáveis com sede em Franca (SP), tem todo o “arroz com feijão” para um site do tipo. Mas o que deu o tom foram as fotografias e efeitos sobre os produtos que deixaram a página com um toque mais elegante. Quando o usuário navega para baixo, e ultrapassa o banner promocional, logo encontra as categoriais de sapatos disponíveis. Eles são exibidos em um menu que roda na horizontal e tem efeitos que deixam translúcidos os grupos que não estão sendo mostrados. Assim, o visitante é avisado de que ainda há mais conteúdo a ser revelado.

Em termos de atendimento ao cliente, a marca optou por incluir um pequeno formulário para dúvidas no canto inferior direito do site. A ferramenta, que aposta na microinteração com o usuário, o segue durante toda a navegação e facilita o contato. Na seção sobre a marca, efeitos parallax exibem a missão da empresa, que tem uma política de produzir calçados com materiais orgânicos e em processos sustentáveis.

Algo importantíssimo para o e-commerce de sapatos é a exibição de tamanhos disponíveis em estoque. Ao acessar a parte de sapatilhas, e colocar o mouse sobre os tamanhos, o usuário recebe ainda uma recomendação para ajudar na escolha do tamanho.

“Algo importantíssimo para o e-commerce de sapatos é a exibição de tamanhos disponíveis em estoque”

 

Supermercado virtual

O Expresso Clube é uma rede de entrega de compras que atende a cidade de São Luís, no Maranhão. O objetivo é que o “membro do clube” possa fazer compras de supermercado online, com direito a Delivery durante os horários disponíveis. Vale destacar, em especial, a navegação simples e prática oferecida pela loja virtual, o que cumpre a proposta da própria empresa (facilitar o processo e evitar que o cliente tenha que sair de casa e passear pelas gôndolas do mercado sempre que precisa).

O menu superior tem quatro opções essenciais: Home, Sobre, Cobertura de Entrega e Fale Conosco. Em um primeiro momento essas informações são as essenciais para o usuário. Nada mais, e nada menos. É sempre importante que um e-commerce não confunda o internauta com menus repletos de opções caindo sobre a tela.

Há um carrossel inicial com combos de produtos em promoção e logo abaixo uma barra que exibe: itens no carrinho de compras, preço total e um botão para encerrar o pedido. A ideia de reunir todas essas informações facilita a compra para o usuário que não precisa sair do catálogo de produtos para conferir o que já reservou. Sistemas simples de fechamento de pedidos e pagamentos ajudam a diminuir taxas de abandono de carrinho. O design divertido com uma paleta de cores bem definida fecha a “vitrine” deste supermercado online.

“Sistemas simples de fechamento de pedidos e pagamentos ajudam a diminuir taxas de abandono de carrinho”

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente