E-commerce Galeria

Galeria: estilo, praticidade e desconto

longboard living

Siga o exemplo das lojas virtuais que mandam bem ao redor do mundo

Estilo prático

O e-commerce canadense Longboard Living trabalha com produtos relacionados ao mundo do skate modelo longboard. Ao contrário da maioria dos sites tradicionais, o menu com informações e categorias de produtos exibidos pela página desponta ao lado esquerdo do layout, na posição vertical. A área, que pode ser escondida com um clique, separa os itens da loja em 14 sessões diferentes. Ao escolher uma delas, os produtos são apresentados com fotos do lado direito da tela.

Para obter mais informações, o consumidor pode clicar nos itens ou enviá-los diretamente para o carrinho, sem a,necessidade de acessar páginas individuais. A partir daí, apenas uma nova aba aparece na página, já com a opção de finalizar o pedido. Este é um bom exemplo de usabilidade para aumentar a taxa de conversão.

Com desconto

Ao entrar no site da DODOcase, o cliente dá de cara com um convite para ganhar 15% de desconto na primeira compra. A loja virtual baseada em São Francisco, nos Estados Unidos, comercializa diversos tipos de capas para aparelhos eletrônicos. Os produtos feitos a mão são divididos em quatro categorias, apresentadas com fotos na homepage. Cada uma delas leva a páginas em que são listados todos os itens da linha. Destaque para a apresentação das imagens, que são muito bem produzidas.

Ao entrar na página do produto desejado, o consumidor consegue ver várias imagens de como é possível usá-lo. E o melhor de tudo é que elas carregam rapidamente. A partir daí, o comprador tem a opção de adicionar um texto personalizado ao item antes de colocá-lo no carrinho e usar o desconto na hora da compra.

Comente