Galeria

Galeria: Venda de usados e bicicletaria

galeria bike enjoei

Inspire-se com experiências profissionais de e-commerce na web

Venda de usados
O Enjoei é uma plataforma de e-commerce na qual pessoas podem cadastrar seus produtos para vender. O diferencial desse site está na maneira como é feita a abordagem com os usuários. Usando uma linguagem informal, todas as letras maiúsculas e vários emoticons, O Enjoei fala de forma descontraída, assim como o público para o qual se dirige, que é majoritariamente feminino e jovem. O próprio logotipo do site se aproveita das letras para montar um emoticon, usando dois pontos e a letra P, que é como uma carinha feliz com a língua para fora.

Os tutoriais e explicação de como s evende no site são descontraídos e com títulos diferentes, como “vender é moleza” ou “comprar é sussa”, além do link para as redes sociais ser “tamo na rede”, com o botão “fica juntinho”. O e-mail marketing envia mensagens para os usuários quase sempre bem-humoradas, com frases divertidas, como “vem dar uma espiadinha”. Parece ter dado certo, pois já são mais de 700 mil usuários, segundo dados do site, entre compradores e vendedores, o que, segundo eles, “é gente pra dedéu”.

enjoei

Bicicletaria
O Bike Plus traz um acervo completo para quem gosta do assunto, e vende desde bicicletas até roupas, acessórios e equipamentos para manutenção de bicicletas. A loja é de Santa Catarina e inocou ao tornar disponível tudo o que uma pessoa precisa como ciclista. Eles garantem pronta-entrega para todos os produtos do site. O frete grátis é somente para compras com valor acima de R$ 300.

Uma das coisas legais do site é a busca por marcas disponíveis, e que mostra todos os equipamentos daquela marca específica, como se fosse uma loja para cada uma delas. Quando disponível, um menu lateral permite que o cliente alterne entre as cores do produto, para escolher melhor. O outro diferencial da loja é o chat online, que fica em uma janela no canto direito inferior da tela, e pode ser conectado a qualquer momento para tirar dúvidas com a equipe de vendas. Se a equipe estiver online, um aviso aparecerá no topo. Caso contrário, o usuário pode enviar uma mensagem e receber a resposta depois.

bicicletas

 

*Publicado originalmente na edição 166 (de maio) da Revista W. Todos os direitos reservados.

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

Comente