Blog

Gmail agora permite descadastro para e-mail marketing

gmail ft img

Usuários do e-mail do Google que não querem receber e-mail de campanhas de marketing podem solicitar que não recebam mais mensagens

O Gmail incluiu um sistema de descadastramento para usuários que ficam frustrados com mensagens de e-mail marketing. Agora, essas pessoas podem clicar em um link “descadastre-se” antes mesmo de abrir a mensagem. Antes, esse tipo de solicitação ficava apenas em letras miúdas, na parte inferior do e-mail. A solicitação descadastramento fica agora no campo de cabeçalho, ao lado do endereço do remetente.

O recurso já estava disponível para uma pequena parcela dos usuários do e-mail do Google e agora todos tem o acesso e o link aparece em destaque para a maioria das mensagem promocionais recebidas. Ao clicar no link, os usuários podem escolher pelo cancelamento de assinatura de e-mail de empresas e remetentes específicos. O recurso parece ser uma mão na roda para aqueles que não gostam da caixa cheia de mensagens de propaganda. Mas, do ponto de vista dos negócios as coisas podem complicar.

Por outro lado, o Google diz estar buscando uma forma de ajudar as empresas a se promoverem e evitar que seus e-mails sejam classificados como spam. Isso ocorre, por exemplo, quando um grande número de pessoas denuncia mensagens de um mesmo remetente como spam. É aí que chegam as dificuldades para que as empresas entreguem suas campanhas para clientes em potencial.

Resta esperar para saber como o Google encontrará um meio termo para o problema, com transparência para o usuário e eficiência para o e-mail marketing das empresas.

Via E-commerce Brasil

descadastramento gmail

 

 

Comente