Blog

Google firma parceria com a Barnes & Noble para entregas rápidas

barnes e noble

As duas empresas querem atuar na área de distribuição de livros

O Google firmou uma parceria com a empresa do ramo editorial, Barnes & Noble, para atuar na área de distribuição de livros. A partir desta semana, quem comprar obras impressas no Google Shopping Express receberá o produto no mesmo dia, segundo informações do jornal The New York Times.

O serviço é oferecido, inicialmente, somente para consumidores que moram em Manhattan, na região Oeste de Loas Angeles e na baía de San Francisco. O novo sistema de entregas deverá ser baseado no suporte das unidades físicas das livrarias da Barnes & Noble. Os negócios vão ajudar a impulsionar a atuação da empresa no mercado online. A B&N fechou 63 lojas nos últimos cinco anos.

A notícia chega logo após a divulgação de que a Amazon iria ampliar o seu serviço de entrega no mesmo dia para outras seis cidades americanas (Baltimore, Dallas, Indianápolis, Nova York, Filadélfia e Washington).

A plataforma de comércio eletrônico do Google, a Google Shopping Express, foi lançada em 2013 para algumas regiões dos Estados Unidos. Em alguns lugares, as entregas são feitas em um dia. O site conta com lojas populares no país, como Cole Hardware, Costco, Google Play, Guitar Center, L’Occitane, Nob Hill Foods, Staples, Target e Walgreens.

Via Proxxima com informações de Meio e Mensagem

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente