Blog

Google Web Designer

google web designer ft img

Empresa lança ferramenta para criação de anúncios e elementos interativos em HTML5. Versão beta já pode ser baixada

O Google anunciou hoje o Web Designer, uma nova ferramenta para elementos interativos em HTML5. O aplicativo pode ser baixado para Mac e Windows gratuitamente. De acordo com a empresa, a ferramenta permite  o desenvolvimento de anúncios em HTML5, de uma forma simples e rápida, tanto para desktop quanto para mobile. A empresa sempre pontuou que os anúncios “não tinham as ferramentas necessárias para a criação fácil de conteúdo para experiência multiplataforma”. A intenção do Web Designer é preencher essa lacuna.

É claro que não há nada na ferramenta que impeça que você crie sites de página única e animações para outros propósitos. Há recursos para criação de conteúdo multimídia que podem muito bem serem aproveitados, para além dos anúncios. Entretanto, ainda há ferramentas disponíveis apenas para anúncios, mas o Google planeja dar outras funções para esses recursos no futuro.

No geral, o Google Web Designer é uma ferramenta visual onde você também pode usar JavaScript e CSS para tratar de diferentes aspectos do seu site. É possível manipular todo o seu código diretamente no editor e pré-visualizar tudo no browser, na mesma hora. Além disso, há algumas funções especialmente para criar e aplicar efeitos 3D a partir de CSS3, fazer galerias e incluir vídeos do YouTube.

Veja o vídeo de demonstração:

Via TechCrunch

google web des

 

 

Google web designer

3 Comentários

Comente