Blog

Grupo Impacta se torna a primeira Faculdade particular focada em tecnologia do País

06[1]

O grupo lança unidade na Barra Funda com novidades tecnologias e no portfólio

Aconteceu nesta segunda-feira (11), o lançamento da nova unidade do Grupo Impacta de Tecnologia, no bairro da Barra Funda em São Paulo. O grupo se tornará a primeira faculdade particular focada em cursos, MBA e graduação de tecnologia. “A nova unidade, de tamanho e qualidade à altura de nossas pretensões, é algo que desejávamos e planejávamos fazer há um bom tempo, e sentimos que esse era o momento certo”, revela Célio Antunes, Presidente do Grupo Impacta.

As transformações no grupo acompanham o ritmo de expansão do setor de tecnologia. Para Antunes, o mercado brasileiro está correndo atrás para superar o atraso educacional na área, tanto no campo prático, que já dá sinais retorno, quanto no teórico, com iniciativas como a da Impacta. “Nos últimos anos, programas como o Ciências Sem Fronteiras e o Pronatec têm ajudado na evolução do ensino especializado e no desenvolvimento do setor de tecnologia, por exemplo. Além disso, o crescimento de instituições de ensino especializadas em tecnologia, como a Faculdade Impacta, vem preparando o terreno para que o setor cresça em ritmo ainda mais acelerado”.

O investimento feito na nova unidade, que tem área de 10 mil m², foi de R$ 5 milhões. Dentre as novidades estão o uso de lousas digitais, sistema de Wi-Fi usado na sede do Google e considerado o mais forte do mercado. Além disso, haverá reformulações e novidades no portfólio de cursos de graduação e pós-graduação.

Segundo Antunes o objetivo da faculdade é ajudar o aluno a aluno chegar ao mercado de trabalho com uma carga não somente teórica, mas também com uma base sólida para construir os próximos passos de sua carreira e do mercado de tecnologia como um todo. “O Grupo Impacta, que tem mais de 25 anos de mercado, oferece sua bagagem aos futuros profissionais da área, mostrando caminhos e cases de sucesso, além de apresentar tendências para o futuro do mercado”.

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

Comente