Tutoriais

Gumby – Desenvolva um site responsivo

Depois de entender como usar essa ferramenta poderosa de criação, baixe os arquivos e coloque tudo em prática

O Gumby é um framework moderno e flexível para CSS. Ele ajuda na criação de sites responsivos. Caso você queira montar um site que se adapte aos diversos tamanhos de tela, preparamos um tutorial que ensina como aproveitar essa ferramenta para cumprir essa missão. Desde a versão 2.0 o framework foi refeito com recursos Sass e Compass para facilitar a personalização, reuso de código e criação mais ágil de páginas web e protótipos.

O Gumby nasceu a partir da tentativa frustrada de migrar sites para o workflow responsivo. Ele ajuda a resolver o problema com ferramentas como o Claymate, um módulo npm para sustentar um projeto e otimizar seu JavaScript. Ele oferece outros recursos úteis como grids CSS, kits de interface com classes prontas, mixins Sass para criar rapidamente elementos de interface e uma grande biblioteca JS que permite escolher e misturar scripts para prototipação de elementos interativos.

Depois de conhecer tudo o que a tecnologia tem a oferecer, através do tutorial publicado na edição 165 da Revista W, baixe agora os arquivos e faça acontecer!

Comente