Blog

ICQ ressurge e quer competir com WhatsApp

ICQ de volta

Ferramenta de troca de mensagens fez sucesso na internet no fim da década de 1990

Após a nostalgia dos que vão sentir saudade do Orkut, que vai desaparecer em setembro, outra ferramenta que fez sucesso no passado da internet está de volta. O ICQ, que faz parte do grupo Mail.Ru, anunciou novidades. O aplicativo de mensagens ganhou um novo design, chamadas em vídeo, conversas em grupo e acesso aos contatos do telefone. Tudo isso o coloca no nível de concorrente do WhatsApp.

Segunda a empresa, as chamadas em vídeo poderão ser feitas de forma gratuita, bastando ligar a câmera durante uma conversa. O chat em texto também funciona de uma forma dinâmica, de modo que o usuário só precisa adicionar pessoas à conversa para que elas se tornem parte do grupo de bate-papo. A ferramenta também traz outro diferencial: a possibilidade de trocar mensagens com quem não é usuário do ICQ. O conteúdo é entregue a esse contato através de SMS, gratuitamente. As respostas aparecem na janela do chat e não na ferramenta de SMS do aparelho.

É possível trocar arquivos como fotos, áudio e vídeo, além de DOCS e PDFs. Um sistema de pesquisas interno faz buscas de imagens e stickers para serem utilizados nas mensagens. Para baixar o ICQ, clique aqui.

Via Olhar Digital

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas da web

• A opinião sobre os assuntos do momento na internet

1 Comentário

Comente