Blog

Instagram começa a veicular anúncios

anuncio insta

Iniciativa publicitária na rede social começou a valer em alguns países

Esta semana, o Instagram anunciou que vai começar a exibir anúncios nos feeds de seus usuários em alguns países, fora dos Estados Unidos, nos próximos meses. De acordo com um porta-voz da empresa, entre a lista dos primeiros lugares que receberão a novidade estão Canadá, Austrália e Reino Unido.

A empresa não revelou a quantidade de seus usuários que não são do território americano, e também não informou quais serão os anunciantes internacionais que deverão aparecer na plataforma divulgando seus produtos e serviços. Por outro lado, foi adiantado que o conteúdo publicitário será segmentado e personalizado de acordo com as regiões onde serão exibidos.

Uma fonte que trabalha no Instagram disse ao Mashable, em entrevista, que a empresa vai trabalhar com marcas que já possuem membros com forte presença na rede social. O Facebook, que é o dono do serviço de compartilhamento de fotos e vídeo, optou por inserir publicidade aos poucos na plataforma para não afugentar os usuários. Até agora, os testes mostram que a estratégia deu certo. O Mashable conta que o Instagram conseguiu cerca de 50 milhões de novos usuários nos primeiros meses após a chegada dos anúncios.

A plataforma também firmou uma parceria com a Omnicom, que poderá render US$ 100 milhões no ano que vem.

Via Próxxima

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Entrevistas com os principais especialistas do universo de tecnologia

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

* Imagem: http://blog.plaenge.com.br/

 

Comente