Blog

iOS ganha aplicativo do Google Glass

glass ft img

My Glass funciona como um gerenciador dos óculos através do iPhone

O Google disponibilizou o download do aplicativo de gerenciamento e conectividade do Glass para iOS, após alguns problemas com a Apple. O app foi chamado de MyGlass e tem algumas diferenças para a versão para Android. No sistema opercional do Google é possível parear o smartphone ao Glass para fornecer conexão de internet. Já no iOS o aplicativo é apenas um gerenciador para os óculos de realidade aumentada.

A ferramenta também possui o recurso screencast, que funciona espelhando o visor do Glass na tela do aparelho. Basta conectar dos dois dispositivos através da mesma rede Wi-Fi, o que dispensa o pareamento. O My Glass está disponível para qualquer dispositivo iOS com versão 7 ou superior e é gratuito.

O Google ainda não anunciou quando deve finalmente lançar o Glass para o público em geral. A previsão é que em meados de 2014 o dispositivo já seja liberado para vendas. Por enquanto, apenas desenvolvedores e convidados tiveram a oportunidade de testar os óculos e pagaram US$ 1.500 para participarem dos programas de teste.

Via iMasters

Comente