Tutoriais

JavaScript – crie um jogo com KineticJS

Aprenda a usar a biblioteca KIneticJS que ajuda na hora de “desenhar” imagens que serão implementadas com recursos interativos. Faça o download dos arquivos!

Agora o API canvas permite usar imagens dinâmicas, que antes eram reservadas para o Flash e para as linguagens server-side. Mas a empolgação pode levar a equívocos entre os desenvolvedores, que podem pensar que os “desenhos” feitos em canvas possam ser tratados como objetos.

Para isso há o KinetcJS que funciona usando múltiplos elementos canvas – um por camada criada – e agrupando-os. Ele faz do camvas algo que não é nativo: um meio interativo. Tem uma API amigtável, e quase tudo é feito por métodos de instanciação dos objetos base do Kinetic. Esse é o grande diferencial, como explicamos na Revista W 151.

Agora baixe os arquivos e comece a criar o seu próprio game!

Tutorial da edição 151 da W! Para comprar ou assinar a revista acesse: www.europanet.com.br

 

 

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