Tutoriais

JavaScript – Use DalekJS

Mostramos na edição de maio da Revista W como economizar tempo e dinheiro aproveitando essa solução para testes de aplicações web e interfaces

Considere a seguinte situação: você é o responsável por um grande sites de compras chamado thames.com. O recurso mai usado de gerenciamento da conta é a caixa de busca no topo da página. Se você buscar por um item, será enviado para uma página de informações com o resultado de suas busca. Um clique no título do link de um dos resultados o levará até a página de detalhes.

Até aqui, tudo bem. Depois disso, você acrescenta códigos, muda algumas coisas e tudo funciona perfeitamente em sua máquina e navegador. Feliz da vida, você vai tomar um café e, ao retornar, seu chefe está te esperando com a notícia de que nenhum cliente consegue fazer buscas no Chrome. Você desfaz a modificação, mas um de seus colegas já tinha feito algumas mudanças. Ao tentar resolver tudo, o site para de funcionar… OK, já dá para parar com a história de terror.

Você já deve ter passado por situações parecidas em algum momento da sua carreira. Há muitas soluções para esse tipo de problema, mas quase todas levam muito tempo e ainda são sujeitas à erros. Uma ferramenta para ajudar a automatizar esse processo é o DalekJS. Mostramos como ela pode ser útil para agilizar o seu trabalho em uma situação como essa.

Agora você pode baixar o material de apoio e aproveitá-lo.

(O repositório do DalekJS no GitHub pode ser acessado aqui)

 

Comente