Um aplicativo lançado nesta semana se inspira na mecânica do Tinder para oferecer oportunidades de trabalho. Em vez de trazer possíveis encontros amorosos para o usuário, o Jobr permite que ele deslize para um lado ou para o outro para aceitar ou recusar (anonimamente) uma vaga. O cadastro no aplicativo é feito através do LinkedIn. Todos os seus dados da rede como informações profissionais e acadêmicas são exibidas no Jobr.
Como no Tinder, é possível examinar cada proposta com detalhes, como requisitos da vaga, habilidades exigidas e quais dos seus contatos trabalharam nesta empresa. Dessa mesma forma, os empregadores escolhem candidatos para as oportunidades que oferecem. Caso ocorra um “match” o aplicativo permite que os dois conversem através do chat do próprio app.
O Jobr também tem uma forma de encontrar empregos por indicação. O objetivo é incentivar o compartilhamento de vagas, e o Jobr ainda promete dar mil dólares a quem indicar uma vaga em que o amigo seja contratado. Por enquanto nenhuma empresa brasileira faz parte do aplicativo, mas quem gostou da ideia já consegue dar uma olhada. O app está disponível para iOS e a versão para Android chega em breve.
Via Tecnoblog com informações TechCrunch
• Leia as principais notícias de tecnologia
• Entrevistas sobre tecnologia e empreendedorismo