Blog

Jobr, o Tinder para encontrar empregos

jobr

Com aplicativo, usuário pode aceitar ou recusar empregos com um deslizar de dedos na tela do celular

Um aplicativo lançado nesta semana se inspira na mecânica do Tinder para oferecer oportunidades de trabalho. Em vez de trazer possíveis encontros amorosos para o usuário, o Jobr permite que ele deslize para um lado ou para o outro para aceitar ou recusar (anonimamente) uma vaga. O cadastro no aplicativo é feito através do LinkedIn. Todos os seus dados da rede como informações profissionais e acadêmicas são exibidas no Jobr.

Como no Tinder, é possível examinar cada proposta com detalhes, como requisitos da vaga, habilidades exigidas e quais dos seus contatos trabalharam nesta empresa. Dessa mesma forma, os empregadores escolhem candidatos para as oportunidades que oferecem. Caso ocorra um “match” o aplicativo permite que os dois conversem através do chat do próprio app.

O Jobr também tem uma forma de encontrar empregos por indicação. O objetivo é incentivar o compartilhamento de vagas, e o Jobr ainda promete dar mil dólares a quem indicar uma vaga em que o amigo seja contratado. Por enquanto nenhuma empresa brasileira faz parte do aplicativo, mas quem gostou da ideia já consegue dar uma olhada. O app está disponível para iOS e a versão para Android chega em breve.

Via Tecnoblog com informações TechCrunch

• Leia as principais notícias de tecnologia

• Entrevistas sobre tecnologia e empreendedorismo

• Tendências e memes da web

 

Comente