Blog

Larry Page fala sobre os projetos futuros do Google

carta google

Em uma carta aberta publicada esta semana, CEO do Google conta os planos que a empresa tem para o futuro

O CEO do Google, Larry Page, divulgou ontem (15) uma carta em que fala sobre os planos da empresa para seu produtos e serviços. O documento traz uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria de tecnologia além de alguns números sobre as divisões da companhia. Page comentou também as estratégias para a expansão do Google daqui para frente.

Um dos dados informados por ele foi que a ferramenta de pesquisa Google Search faz mais de 100 bilhões de pesquisa por mês e que o mecanismo agora usa um sistema de indexação para garantir que o usuário receba os resultados mais recentes de sua busca em apenas alguns segundos. A carta falou também sobre o serviço de voz, o Voice Search. Page afirmou que a ferramenta agora “está disponível em mais de 38 idiomas, inclusive tailandês e vietnamita”, as mais recente atualizações. O CEO ressaltou que esse tipo de solução é mais prático e rápido principalmente se o usuário está usando um dispositivo móvel.

O Android foi um dos pontos do comunicado. São mais de um bilhão de aparelhos ativados no mundo todo. Page defendeu que, graças ao Android, desenvolvedores estão faturamento quatro vezes mais do que em 2013 e que isso incentiva o Google a levar o seu sistema operacional para outras plataformas, como os ‘wearables’, tecnologias de vestir como relógios e óculos de realidade aumentada, como o Glass. Os carros inteligentes também foram citados.

O executivo ainda conclui dizendo que este é apenas o começo para o Google: “O mundo pode ter mudado com o passar dos anos, mas nós estamos tão motivados pelo potencial em fazer diferença na vida das pessoas hoje quanto quando começamos”.

A conferência anual para desenvolvedores do Google, a Google I/O acontece em junho e vai trazer todas as novidades da empresa para o ano.

Via Época Negócios

• Leia as principais notícias e tecnologia

• Baixe o material de apoio dos tutoriais da Revista W

• A opinião de especialistas sobre os assuntos do momento na web

 

Comente