Fio da Meada

Lojas Estranhas

salt-group

Algumas páginas oferecem itens que você nunca viu ou mesmo uma proposta de venda diferenciada

Algumas lojas virtuais vão muito além do básico e se dispõem a vender artigos e coisas inusitadas. Seja lá o que você quer comprar, é só encontrar a loja certa. Por exemplo, é possível comprar o seu pedaço no paraíso: http://bit.ly/1jkpfIL. No site Reserve a Spot in Heaven (Reserve um espaço no paraíso), você adquire seu espaço para a vida após a morte por cerca de 15 dólares. Ao reservar seu cantinho, você recebe um certificado de reserva, um cartão de identificação e um guia de informações para encontrar o lugar certo. E, caso seu pedido de entrada no paraíso não seja aceito ao morrer, eles devolvem seu dinheiro sem fazer perguntas. Segundo eles, o site não possui nenhum vínculo com igrejas ou religiões. Você também pode comprar o espaço para seus familiares e animais de estimação, tudo pago com cartão de crédito ou Paypal. Agora, se o papel que eles enviam para você tem validade no paraíso, é outra história. Eles afirmam que sim, mas quem é que pode saber?

Se você é mais inclinado a artigos bizarros, pode comprar sal feito de lágrimas de riso ou tristeza, e até mesmo uma caixinha contendo cera de ouvido na loja britânica Hoxton Street Monster Supplies. Tem até chocolate de dente de leite: http://bit.ly/1eyqhig. Na loja americana Burgerlog, estão disponíveis pequenos cocôs de pelúcia, com carinhas, cabelinhos e até roupas e dentes. Todos eles são feitos à mão, em tecido, pela designer e ilustradora Anna Chambers: http://bit.ly/1jkq9VE. Um mais divertido que o outro.

O site Me Wanty (http://bit.ly/1aDN6QJ) reúne artigos diferentes à venda. Ele traz uma lista com os itens mais estranhos vendidos em lojas como Amazon.com, ThinkGeek e Hammcher, que também entregam no Brasil. Entre eles, estão ovos de louva-deus, formas de muffins que parecem calças e até vestuários completos de plástico bolha. Basta escolher o item desejado que ele redireciona para a loja onde está disponível para compra. O slogan do site é “Tudo o que você nunca soube que sempre quis”.

Já o Wapas é um site criado para você vender as coisas que ganhou do ex-namorado ou ex-namorada. A ideia é publicar o produto junto com a história dele, para que as pessoas entendam porque você está se desfazendo daquilo: http://bit.ly/1gTLh4Z. Você encontra desde óculos escuros, videogames, livros e entradas de shows, até vestidos de noiva, e anéis de noivado. O site é chileno, criado por duas meninas que não sabiam o que fazer com todos os presentes que haviam ganhado dos ex. Elas acharam que era uma boa ideia vender tudo pela internet e o negócio deu certo.

Ao que parece, é só você imaginar um item que ele estará à venda em alguma loja on-line. São tantas opções que é praticamente impossível não encontrar o que quer, por mais estranho que seja.

A reportagem saiu na Revista W 164 (Todos os Direitos Reservados). Toda e qualquer reprodução deve citar a fonte. 

Comente